21 de nov. de 2010

Megadeth - "Rust In Peace"


O ano é 1990, o Megadeth passaria por sua terceira reformulação, com a chegada de Nick Menza e Marty Friedman para ocupar os postos de Chuck Behler e Jeff Young. O resultado é Rust In Peace. 

De início, Holy Wars... The Punishment Due é um tapa na orelha digno de thrash, com riffs em tempos diferentes, com a pegada característica de Dave Mustaine. O frontman também leva os créditos pelo vocal inconfundível e letra inspirada nas guerras santas. Para concluir, dois solos indiscutivelmente perfeitos do gênio Marty Friedman e um de Dave, também matador. 

A segunda é Hangar 18,  com melodia mais linear, com riffs equilibrados e com pegada forte. Nessa faixa, os solos ganham mais destaque, com a genialidade de Friedman e pegada certeira de Dave Mustaine. 

Como terceira música, Take No Prisioners não deixa a desejar, forte e pegada, letra mais complexa que Hangar 18, solos menos destacados, porém de mesma qualidade.. 

A seguir, Five Magic, não tão pegada quanto Holy Wars ou Take No Prisioners, porém com excelente melodia e solos bons. Destaque para a letra, com uma linha menos social, mais “mística”. 

Poison Was The Cure segue a linearidade do disco, riffs rápidos e bem incrementados. É a segunda mais curta do disco, perdendo apenas para Dawn Patrol. 

Na cola vem Lucretia, na minha opinião, a menos empolgante de todas. Arrisco até chamá-la de clichê, mesmo se tratando de Megadeth. 

Depois de Lucretia, vem a cereja do bolo, a obra-prima: Tornado of Souls. Perfeita em seus detalhes, melodia arrebatadora, vocal característico, solos com pegada destruidora, é, junto com Holy Wars, um ícone do thrash metal. 

Todos dizem que depois da tempestade vem a calmaria, isso se comprova com Dawn Patrol. Pode-se dizer que é apenas para preencher lacuna, mas tem seus méritos na qualidade da letra, de cunho bem social. 

Encerra o álbum Rust In Peace ... Polaris. Excelente música, porém se assemelha à Take No Prisioners, mas não perde a qualidade da composição.
  
Enfim, é difícil encontrar um álbum como Rust In Peace, onde vale a pena ouvir TODAS as músicas com atenção. É uma espécie de Dream Team do Thrash metal =)

por Diogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário