Meados de 1978, a banda americana de heavy metal Quiet Riot era frustrada pela gravadora, depois de receberem a noticia de que seus dois primeiros discos, que foram lançados no Japão, não seriam lançados em seu país.
Como se não bastasse, acontece algo que já era de se esperar, a boa fama de seu guitarrista, o jovem Randy Rhoads corria o país , até que o príncipe das trevas Ozzy Osbourne o convida pra fazer parte de seu projeto solo. O Quiet Riot então, se vê sem um guitarrista e sem um baixista, pois Kelly Garni, fundador da banda junto com Randy também estava caindo fora por motivos pessoais.
Cinco anos mais tarde, Kevin DuBrow resolve fazer a alegria dos fãs e monta uma nova banda. Convida o cubano Rudy Sarzo para assumir o baixo. Para a bateria convida Frankie Banali. Mas faltava a peça chave, quem substituiria o posto do prodígio Rhoads? A Resposta não poderia ser mais perfeita, Carlos Cavazo entra para a banda e assume as seis cordas.
Depois de 1983 a carreira da banda nunca mais seria a mesma, após o lançamento do disco Metal Health. O disco é um sucesso absoluto, várias musicas entram para as paradas norte-americanas e a imagem da máscara de ferro começa a ser a marca da banda.
O disco soa totalmente inovador em relação aos anteriores, soa com um ar de renovação, de deixar o passado negro pra trás.
A faixa inicial Bang your head abre com classe o disco. Uma musica com um peso na medida certa, mostra um DuBrow mais concentrado vocalmente, porém, abre de uma vez por todas as portas da insanidade para a banda.
Seguida de Cum on feel the noize, cover da banda inglesa Slade. Talvez seja a canção mais conhecida da banda. Assim como a anterior, foi trilha de games e filmes. O solo arrasador de Cavazo, composto para essa versão é simplesmente fantástico.
Os acordes com chorus de Don’t Wanna Let you Go mostram uma versatilidade sem perder a característica própria da banda. Uma ótima harmonia aliada a uma linda melodia de voz de Kevin.
A calmaria logo dá lugar a um clássico da banda. Se trata da regravação da musica Slick Black Cadillac, presente no disco anterior, é rock’n roll de qualidade. Cavazo se preocupa em manter as linhas de guitarra extremamente fiéis à versão original.
A oscilação continua com a introdução misteriosa de Love’s a Bitch.
Já Breathless traz uma bateria cavalgada, uma belíssima linha de guitarra e um ótimo solo.
-Watch ooooooooout...!
Grita Kevin DuBrow no inicio de Run for Cover. O peso aliado à preciosa técnica vocal de DuBrow e a uma ótima composição fazem desta uma das melhores musicas do disco. O compasso acelerado é um convite a balançar a cabeça até a musica terminar.
Carlos Cavazo arregaça em Battle Axe, uma faixa de solos de guitarra.
O disco segue com a distorção poderosa do riff de Let’s get Crazy.
Um ano antes do lançamento do disco, uma noticia abala toda a banda. Randy Rhoads havia morrido em um acidente de avião. A linda balada Thunderbird é em sua homenagem.
Bom, pra quem curte o heavy metal insano dos anos 80 esse é um disco altamente recomendável, talvez obrigatório.
Enfim, é isso...
Bom resto de vida. o/

Nenhum comentário:
Postar um comentário